x

Notícias

Sexo e felicidade: qual a frequência ideal para mulheres, segundo estudo?

Levantamento feito com mulheres na Nova Zelândia indica forte ligação entre frequência sexual, orgasmo e qualidade da vida a dois

Publicado

em

Mulher arranha as costas do parceiro durante relação íntima, simbolizando conexão física e prazer.
Estudo aponta que a frequência sexual influencia diretamente na satisfação das mulheres em seus relacionamentos (Foto: freepik)

Uma pesquisa conduzida na Nova Zelândia com 483 mulheres em relacionamentos revelou uma correlação direta entre frequência sexual e satisfação conjugal. O levantamento mostra que 85% das entrevistadas que mantinham relações sexuais ao menos uma vez por semana se declararam satisfeitas com seus relacionamentos. Entre as que faziam sexo uma vez por mês, esse índice caiu para 66%. Já entre aquelas com menos de um encontro íntimo mensal, apenas 17% relataram satisfação.

Leia mais

Alexandra Janssen, pesquisadora da Universidade de Manchester e autora do estudo, afirmou que terapeutas focados em bem-estar sexual feminino podem ter mais sucesso ao orientar pacientes a aumentarem a frequência das relações.

O estudo, publicado no International Journal of Sexual Health, também destaca que mulheres que valorizam o sexo, atingem mais orgasmos e são mais jovens tendem a se sentir mais realizadas sexualmente.

Apesar da relação evidente entre frequência e satisfação, pouco mais da metade das mulheres ouvidas, 56%, disseram estar satisfeitas com a vida sexual.

Segundo o estudo, mulheres que transam uma ou duas vezes por mês têm três vezes menos chance de estarem satisfeitas do que aquelas com duas ou mais relações semanais. A faixa etária também influenciou: mulheres entre 18 e 24 anos lideram os índices de satisfação; já as acima dos 45 anos, aparecem na outra ponta.