Polícia

Guerra do tráfico deixa dois mortos e criança ferida em BH 

As vítimas estavam na garagem de um condomínio, na Região Leste de Belo Horizonte, quando foram surpreendidas pelos assassinos

Publicado

em

Wikipédia

Mais um crime atribuído à guerra do tráfico de drogas foi registrado na Grande BH. Dessa vez, dois homens, Anderson dos Santos Corrêa, de 32 anos, e Izaquiel Antônio do Nascimento Souza, de 18, foram assassinados a tiros na garagem de um condomínio no Bairro Granja de Freitas, na Região Leste da capital mineira. Uma criança de 6 anos, irmão de Izaquiel, foi ferido com um tiro de raspão na perna esquerda.

O duplo homicídio ocorreu na noite dessa terça-feira (13/12). Segundo informações da PM, os autores seriam dois homens que estavam em uma motocicleta verde e usavam máscaras azul. Um deles trajava jaqueta e capuz de couro, calça jeans e chinelo branco. Ambos eram magros. Eles fugiram no sentido Morro do Abrigo.

De acordo com a polícia, os mortos seriam usuários de drogas e estariam envolvidos com traficantes.

Anderson levou 19 tiros e foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII, onde já chegou sem vida. Ainda conforme os militares, ele já tinha sido preso tráfico de drogas, assalto, dirigir embriagado, estupro e furto. Em 2020, foi flagrado vendendo drogas e entregou o chefe do tráfico no Granja de Freitas. Por conta disso, foi jurado de morte.

Izaquiel tinha ficha criminal por conta de uma dívida com traficantes. Por um tempo, ficou escondido em Itabirito, na Região Central, e voltou para a capital mineira.

A criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Leste, onde foi medicada e liberada. Ela estava acompanhada da mãe, que disse à polícia não entender o motivo da morte do outro filho, Izaquiel.

O caso está sendo investigado por policiais da 4ª Delegacia Especial de Homicídio Leste.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.