Polícia

Homem tenta matar o próprio irmão com óleo quente

Suspeito alegou, primeiro, que era esquizofrênico; depois, ele contou que o irmão dizia que iria matá-lo

Publicado

em

PCMG

Primeiro, “Esquizofrenia”. Depois, “Antes ele do que eu”. Essas foram as duas desculpas apresentadas por um homem de 36 anos que tentou matar o irmão, de 21, jogando nele óleo quente. A vítima sofreu queimaduras graves no rosto, braços, peito, barriga e pernas.

O caso ocorreu na Rua Júlio Ribeiro, 201, Bairro Tupi, na zona leste de Belo Horizonte. O suspeito de autoria do crime contou aos policiais militares que atenderam a ocorrência, que há uma semana, o irmão havia lhe ameaçado de morte.

À polícia, o suspeito contou que passou sete dias pensando na ameaça e resolveu, então, se defender antes de ser atacado pelo irmão. Chegou em casa, na madrugada desta segunda-feira (9/1), foi até a cozinha e esquentou óleo em uma panela. Em seguida, foi até o quarto do irmão e jogou a substância.

Com os gritos de dor, outros moradores da casa acordaram e socorreram o jovem. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e a vítima levada para o Hospital de Pronto-Socorro (HPS) João XXIII.

Ao ser preso, o suspeito disse aos policiais que era esquizofrênico, o que foi confirmado pelo pai. Depois disso, contou da perseguição, não comprovada, que vinha sofrendo.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.