Polícia

Menor suspeito de matar ex-usuário de drogas é apreendido

Adolescente teria matado a vítima por desconfiar que ela estaria repassando informações à polícia sobre atuação do tráfico local

Publicado

em

PCMG

A Polícia Civil de Santa Luzia apreendeu um adolescente, de 17 anos, suspeito de matar um homem de 53, ex-usuário de drogas, no Bairro Chácara Santa Inês, em Santa Luzia, na Grande BH. O crime, que estaria relacionado ao tráfico de entorpecentes, foi cometido em 14 de novembro de 2021. A apreensão ocorreu durante o cumprimento de um mandado de busca e apreensão.

As investigações, à cargo da Delegacia Especializada de Homicídios (DEH) de Santa Luzia, indicam que o suspeito desconfiava de que o homem estaria passando informações às forças policiais a respeito da movimentação do tráfico na região na qual o grupo criminoso que dominava o tráfico de drogas local atuava.

Depois do crime, o jovem foi apreendido em posse de uma arma de fogo. A Polícia Civil realizou o exame de microcomparação balística com os projéteis recuperados no corpo da vítima, obtendo resultado positivo. No entanto, ele não pôde permanecer detido por ser menor.

O rapaz foi considerado “atrevido”, pela polícia, por ter postado um vídeo nas redes sociais, no segundo semestre de 2022, no qual ameaçava os agentes de segurança que atuavam na área de domínio de sua quadrilha, que vendia drogas.

As investigações apontaram a responsabilidade do suspeito pelo ato infracional análogo ao crime de homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e recurso que dificultou a defesa da vítima. O inquérito foi remetido à Vara da Infância e Juventude da comarca de Santa Luzia, que determinou a internação provisória do investigado.

O suspeito foi localizado ontem durante ação das equipes da DEH e da 3ª Delegacia de Polícia Civil em Santa Luzia. Ele foi encaminhado ao sistema socioeducativo.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.