Notícias

Bom Jesus do Galho: presos suspeitos de uma série de roubos a posto de combustível

Homens têm fichas criminais extensas

mm

Publicado

em

Crédito: PMMG

Um homem de 19 anos foi preso e um adolescente de 15 anos apreendido, ontem (6), suspeitos de cometerem roubos a postos de combustíveis na cidade de Bom Jesus do Galho, no Vale do Rio Doce. Ambos têm vasta ficha criminal.

Desde o primeiro assalto na região, a Polícia Militar vem monitorando crimes com o mesmo ‘modos operandi’, que é a maneira como os criminosos agem. No primeiro roubo, um frentista descreveu os suspeitos e a forma como aconteceu o assalto: o suspeito chegava em uma moto, com o rosto coberto e a arma em punho. Ele exigia o dinheiro e ia embora.

Em um segundo assalto, ontem (6), um homem com as mesmas característica do primeiro roubo chegou no posto e anunciou o crime. Dessa vez, estava a pé e fugiu em direção a uma motocicleta conduzida por um comparsa.

Após receber informações, a Polícia Militar começou a monitorar os suspeitos e fazer buscas para encontrá-los. E descobriu que o rapaz de 19 anos deixou a moto usada no crime na casa da irmã e teria ido embora de táxi.

Os militares foram até a residência do suspeito e pediram permissão para entrar. No local encontraram itens semelhantes aos observados nos vídeos das ocorrências. Diante das evidências, o suspeito confessou o crime. Ele ainda disse aos militares que a arma usada no crime era uma réplica. Ele tem diversas passagens pela polícia.

A PM foi em busca do menor, localizado em casa e foi levado acompanhado de um responsável para delegacia. De acordo com a polícia, ele é considerado de alta periculosidade com envolvimento em diversas ocorrências como roubo, tráfico de drogas, lesão corporal, uso e consumo de drogas, além de ameaça.

Leia também: Dupla suspeita de assaltar joalheria é presa na região do Vale do Rio Doce

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.