Esportes
Vasco rebate insinuação do presidente do América após partida polêmica
O presidente do América, Marcus Salum, se revoltou com a arbitragem após o time mineiro ser derrotado pelo Vasco por 1 a 0, no estádio Independência. Depois do apito final, Salum chamou o juiz Ramon Abatti Abel de “safado” e “ladrão” e se pronunciou insinuando que há uma operação para salvar o clube carioca do rebaixamento. O Vasco então decidiu se pronunciar através de um comunicado.
A nota veio à público após a seguinte declaração do presidente do América: “Tenho mais de 30 anos no futebol. Vivi por muitos anos o que está acontecendo aqui. Nos últimos quatro cinco anos, passou a ser equilibrado com decisões do VAR, para todos os lados. Mas hoje, vimos a Operação Salva-Vasco. A camisa pesa de novo no futebol brasileiro. Foi uma vergonha o que foi feito com o América. Nem prestam atenção quando vamos reclamar. O critério não é igual”.
O Gigante da Colina declarou que essa operação é feita apenas por pessoas do próprio Vasco como jogadores e diretoria. Marcos Salum, no entanto, afirmou que o critério da arbitragem foi diferente com os dois times e opinou que o único gol da partida foi irregular devido a uma falta que não foi marcada para o América.
“O lance anterior ao gol do Vasco, nosso zagueiro sofreu uma falta com a sola pelo Paulinho, a bola foi pro ataque, lançaram a bola e foi o gol. Todo mundo pediu para olhar o VAR, como não era para expulsão? Era falta! Ele tinha que anular o gol”, disse Salum. O capitão do América, Juninho, também insinuou que o Vasco teria sido ajudado.
O Coelho está em 19º lugar no Campeonato Brasileiro, com 17 pontos, enquanto o clube carioca chegou na 15ª posição após a vitória e se mantém atualmente fora da zona de rebaixamento, com 26 pontos.
Leia a nota completa do Vasco da Gama:
“Conquistamos uma grande vitória e não gostaríamos de estar falando sobre nada além disso, porém é impossível não se posicionar quando somos amplamente desrespeitados.
Dizer que existe um favorecimento ao Vasco no Campeonato Brasileiro é, no mínimo, uma total falta de conhecimento sobre nossa trajetória até aqui.
Existe uma “operação Salva Vasco” sim, mas ela é liderada por pessoas do próprio clube, profissionais e atletas, que se dedicam diariamente para devolver o Vasco ao seu verdadeiro lugar, como protagonista do cenário nacional.
O que vimos hoje na Arena Independência foi a vitória de um time que sabe o quer, conduzido por uma torcida extremamente leal e apaixonada”.