x

Polícia

Entregador suspeito de matar colega é preso em BH após se apresentar à polícia

Crime aconteceu em abril durante briga em centro de distribuição; vítima foi morta com uma facada no pescoço

Publicado

em

Danilo Assunção estava foragido desde 19 de abril, quando a vítima foi morta após briga em centro de distribuição no bairro Estoril

Um entregador suspeito de matar um colega de profissão foi preso nesta terça-feira (6), em Belo Horizonte. Segundo a Polícia Civil de Minas Gerais, Danilo Assunção Carvalho de Paula, de 23 anos, se apresentou voluntariamente na sede do Departamento Estadual de Investigação de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), onde teve um mandado de prisão cumprido.

Danilo era procurado desde a noite de 19 de abril, quando, de acordo com a investigação, matou o motoboy Wanderson Honorato Ferraz, de 24 anos, com uma facada no pescoço. O crime aconteceu em um centro de distribuição localizado no bairro Estoril, Região Oeste da capital mineira.

Após o crime, o suspeito fugiu do local em uma motocicleta. A Polícia Civil informou que, após se apresentar, ele foi encaminhado ao sistema prisional, onde permanece à disposição da Justiça. A reportagem tenta contato com a defesa do investigado.

Briga teria começado por causa de fila

Segundo o boletim de ocorrência da Polícia Militar, o desentendimento teve início ainda na noite do crime, quando Danilo teria discutido com o irmão de Wanderson. 

A confusão aconteceu na fila de retirada de mercadorias do centro de distribuição. A testemunha afirmou que o suspeito não respeitou a ordem de chegada e, ao ser questionado, reagiu com agressividade.

A vítima, Wanderson Honorato Ferraz, de 24 anos

A briga evoluiu para agressões físicas, que foram interrompidas por outros entregadores presentes no local. Ainda segundo o relato da testemunha, horas depois, Wanderson procurou Danilo para entender por que ele havia brigado com seu irmão.

Durante a nova abordagem, o suspeito sacou uma faca da cintura e atingiu a vítima no pescoço. Em seguida, fugiu do local em uma moto.

Vítima foi enterrada no dia seguinte

Wanderson Honorato Ferraz não resistiu ao ferimento e morreu ainda no local. O corpo do motoboy foi sepultado na tarde de 20 de abril, em um cemitério da Região Norte de Belo Horizonte.