Cidades

Cantor é preso suspeito de chefiar tráfico de drogas

mm

Publicado

em

Cantor de 46 anos foi preso em flagrante em Santos, litoral sul de São Paulo
Reprodução/Redes Sociais

O cantor da banda Aliados, Gustavo Fildzz, foi preso em flagrante na última quarta-feira (02) por tráfico de drogas e associação ao tráfico, em Santos, no litoral sul de São Paulo. Com 46 anos, ele é suspeito de chefiar o esquema e ser o responsável por dois endereços na Praia Grande usados para o cultivo de maconha, sob prescrição médica.

Gustavo Fildzz teria se assustado com a chegada dos policiais pela manhã e foi preso em casa. A Polícia Civil informou que os imóveis utilizados para a plantação de maconha eram alugados e que foram encontrados mais de 50 pés. O cantor teria afirmado que o plantio era para uso próprio, mas não convenceu as autoridades.

“A quantidade de droga que tinha ali mostra que ele mantinha a plantação, no mínimo, há um ano. Ela era grande o bastante para muita gente. Era claro que era uma atividade que visava o comércio”, afirmou o delegado Fabiano Barbeiro, em entrevista à TV Band.

Além de ser conhecido como o cantor da banda Aliados, que se apresentou neste ano no Lollapalooza, em São Paulo, ele já fez parte da Seleção Brasileira de ginástica. Na época, ele era chamado de Gustavo Barreto e chegou a ser campeão brasileiro adulto em 1998, sul-americano por aparelho e pan-americano interclubes em 1999.

No início dos anos 2000, Gustavo Fildzz resolveu seguir a paixão pela música e deixou a carreira do esporte. No entanto, em suas redes sociais ele não esconde o amor pelo surf e skate.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.