Cidades

Mulher é presa por abandonar crianças e recém-nascido em Ipatinga

Vítimas tinham 11 e 4 anos, e bebê apenas 10 meses; Polícia chegou ao local após denúncia anônima

mm

Publicado

em

Crédito: Polícia Militar de Minas Gerais

Está à disposição da justiça uma mulher que foi presa por abandono de incapaz na tarde da última segunda-feira (12), na Vila Celeste, em Ipatinga. Após receber uma denúncia anônima, a Polícia Militar foi até o local e encontrou usuários de drogas e uma menor de 4 anos ao lado de um bebe de 10 meses sem a presença dos pais.

Logo quando entraram no local, a polícia se deparou com dois homens usando crack. Ao serem questionados se eles moravam ali, os infratores disseram que usam a casa com ou sem a presença dos donos para se drogarem.

Dentro da casa, polícia encontrou uma menina de quatro anos e a irmã de 10 meses, ao lado da cama. A menina não soube informar onde a mãe estava.

Pouco tempo depois, a mãe das crianças chegou em casa na presença do filho de 11 anos e alegou ter deixado as crianças, de 4 anos e o bebê de 10 meses, só para encontrar o filho, que ela não sabia onde estava.

Sobre os dois homens na casa, a mulher disse que eles não deviam estar ali e que eles teriam que estar no terraço.

Lixo e falta de alimentos

A Polícia Militar relatou que a casa estava com muita sujeira e que os únicos alimentos encontrados foram açúcar e farelo de biscoito.

Os vizinhos disseram que eles ficavam com dó e davam comida para as crianças, que alegaram ficar horas sem comer.

O conselho tutelar foi acionado e a mãe foi presa. As crianças foram levadas para um abrigo e estão bem.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.