Polícia
Criança esfaqueada em ataque de escola tem trauma cefálico e passa por cirurgia
Menina está entre as vítimas do ataque que feriu três pessoas e matou um menino de 9 anos
Uma das crianças feridas durante o ataque à Escola Maria Nascimento Giacomazzi, no município de Estação, no Rio Grande do Sul, passou por uma neurocirurgia após sofrer um trauma cefálico (lesão física no tecido cerebral).
Leia também:
- Fake news sobre massacre em escola leva dois adolescentes à delegacia
- Aluno usa isqueiro para atear fogo em professora dentro de sala de aula
- Adolescente ameaça colegas em escola com faca de cozinha
Conforme a Polícia Civil, ela foi atacada a facadas por um adolescente, de 16 anos, que ainda matou um estudante, de 9, e atingiu outra criança e uma professora, nessa terça-feira (8).
A menina, de 8 anos, permanece em estado estável, mas passa por cuidados médicos no Hospital Santa Terezinha, em Erechim, onde está internada.
Como aconteceu
Na manhã dessa terça-feira (8), alunos e uma professora da Escola Maria Nascimento Giacomazzi foram atacados por um adolescente, de 16 anos, que portava uma faca. Todos ficaram feridos e um menino de 9 anos morreu.
O ataque aconteceu logo nas primeiras horas da manhã, quando as aulas ainda estavam em andamento. Testemunhas relataram que o adolescente conseguiu entrar no prédio escolar mesmo com as medidas de segurança adotadas. Ao lançar bombinhas, ele causou desorientação entre crianças e professores e, logo em seguida, iniciou os ataques.
Pais e moradores ajudaram a conter o agressor até a chegada das autoridades policiais. Após ser imobilizado, o jovem foi apreendido e encaminhado para as autoridades. A motivação do ataque segue em investigação.