Notícias

Dupla operação do MP no Triângulo Mineiro prende doze pessoas

Em uma das operações, doze pessoas foram presas

mm

Publicado

em

Foto: Reprodução

O Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) realizou nesta quarta-feira (5) duas operações na região do Triângulo Mineiro. As ações são de combate a crimes de homicídios, lavagem de dinheiro e exploração de jogos de azar.

A Operação Seth foi realizada para apurar e responsabilizar um duplo homicídio ocorrido em Araguari. A vítima estava em uma loja da cidade quando foi surpreendida pelos autores. Ele foi baleado diversas vezes e morreu. O pai da vítima também se feriu, mas sobreviveu.

A ação cumpriu 18 mandados de busca e apreensão nas cidades de Uberlândia, Araguari, Tupaciguara e Prata. Em um dos endereços, um caminhão carregado de cigarros contrabandeados foi apreendidos.

A Operação Lavanderia dos sonhos foi resultado de uma investigação de mais de um ano que identificou uma organização criminosa que explorava jogos de azar e do bicho em Uberlândia. Eles também utilizavam o esquema para lavar dinheiro.

O grupo tinha diversos imóveis na cidade para armazenar as máquinas do jogo do bicho. Os líderes da quadrilha criaram um esquema de lavagem de dinheiro que ocultava a origem dos recursos.

Doze pessoas foram presas preventivamente. 48 mandados de busca e apreensão foram cumpridos em Uberlândia e Monte Alegre de Minas.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.