Entretenimento

Eliana tem proposta de R$ 2 milhões para substituir grande nome na Globo

mm

Publicado

em

Reprodução - Globo

Na última segunda-feira (1), Eliana anunciou que fica no SBT até junho, encerrando sua trajetória de 15 anos na emissora. E a Rede Globo tem pressa em ter a estrela da comunicação no seu quadro de funcionários, mais precisamente para ocupar a vaga da Astrid Fontenelle no Saia Justa, do canal GNT.

A maior emissora do país tem planos maiores para Eliana, querem que a apresentadora assuma o lugar da Ana Maria Braga nos próximos anos. Apesar de Ana estar entre os maiores nomes do canal, hoje ela já se ausenta bastante do programa por problemas de saúde.

Mesmo a Globo afirmando não assediar artistas da concorrência, conversas entre os executivos e a apresentadora acontecem desde o ano passado, quando a Astrid deixou o comando do Saia Justa.

Esse interesse pela ex-apresentadora do SBT intensificou quando Eliana participou do Criança Esperança, além de ter dado várias entrevistas para Angélica que foram exibidas pelo Fantástico. 

A temporada 2024 do Saia Justa está atrasada, porque a Globo quer Eliana no comando do programa. O anúncio da estreia do programa não aconteceu neste mês, como foi nos anos anteriores. Nada impede que Aliana passe a comandar o programa do GNT ainda com o contrato do SBT, ou seja até junho.

De acordo com fontes próximas às negociações com Eliana, a Globo a enxerga como o “maior ativo do SBT” sendo a “candidata natural” a substituir Ana Maria Braga em caso de aposentadoria, por ser uma apresentadora jovem, madura, carismática e com muito potencial comercial.

Na Globo, seu salário seria o mesmo que o que Fátima Bernardes recebia no Encontro e também ao de Ana: R$ 2 milhões.

A Globo já pensa em um possível plano B, mesmo não pensando em se livrar do Mais Você. A emissora espera que fique no ar por muito e muitos anos, enquanto Ana Maria Braga quiser e tiver saúde. Eliana assumiria o Saia Justa como uma espécie de transição, para posteriormente assumir outros projetos e eventualmente substituir Ana Maria Braga.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.