Esportes

Ex-jogador Carlos Alberto destrói carro em condomínio de luxo e pode ser expulso

mm

Publicado

em

Reprodução - O Globo

O ex-jogador de futebol Carlos Alberto está envolvido em uma batalha judicial com o condomínio onde reside, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A ação movida pelos condôminos visa a expulsão do ex-atleta por comportamento antissocial, incluindo episódios de agressão, ofensas e perturbação do sossego. A informação foi publicada pelo O Globo.

Histórico de conflitos: Documentos apresentados no processo revelam um histórico de mais de 50 incidentes envolvendo Carlos Alberto entre junho de 2019 e março de 2023. Entre as denúncias, constam reclamações por música alta, insultos ao porteiro, linguagem inadequada, arremesso de objetos, discussões e até mesmo urina em áreas comuns do condomínio.

Vídeo polêmico: Um vídeo anexo ao processo mostra o ex-jogador em uma discussão acalorada com uma pessoa dentro de um carro. Nas imagens, Carlos Alberto profere ofensas e chutes nos retrovisores do veículo, causando danos visíveis. A vítima, que permanece no interior do carro, não reage e logo se retira do local.

Tentativas de resolução: Em fevereiro deste ano, a Justiça concedeu uma liminar determinando a aplicação de multas em caso de reincidência do comportamento inadequado. No entanto, o condomínio afirma que Carlos Alberto ignorou as sanções, que já ultrapassam R$ 20 mil.

Clima de medo: Os moradores, representados pelo escritório de advocacia Bragança & Feijó, argumentam que o comportamento de Carlos Alberto gerou um clima de insegurança e medo entre os residentes, tornando o convívio no espaço comum insuportável.

Desdobramentos: O caso segue em andamento na Justiça, com a expectativa de uma decisão final sobre a permanência ou não de Carlos Alberto no condomínio. A situação levanta questionamentos sobre os limites da conduta individual em ambientes residenciais e a busca por soluções pacíficas para conflitos entre moradores.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.