Notícias

Foragido pelo sequestro da irmã de Hulk é preso pela Polícia

mm

Publicado

em

Foragido pelo sequestro da irmã de Hulk foi preso no RN
Foto: Reprodução/Bom Dia Brasil

Na noite do último domingo (09), a Polícia prendeu no Rio Grande do Norte, um dos homens condenados pelo sequestro da irmã do jogador Hulk, atualmente no Atlético. O crime aconteceu em 2012 e a prisão aconteceu após uma denúncia de que ele estaria morando em Areia Branca, no Oeste Potiguar.

José Eliton de Melo Santos tem 35 anos e na época do sequestro era vigia. Após ser preso pela equipe das Rondas Ostensivas com Apoio de Motocicleta (Rocam), ele foi levado para a delegacia regional de Mossoró, também na Região Oeste. O foragido tem tem uma pena de 5 a 6 anos para cumprir em regime fechado, segundo o banco nacional de mandados do Conselho Nacional de Justiça (CNJ).

A irmã do jogador Hulk, Angélica Aparecida Vieira de Souza, foi sequestrada em novembro de 2012, na cidade de Campina Grande (PB) enquanto o atacante jogava na Rússia. O grupo de quatro sequestradores exigiram um resgate no valor de R$300 mil. A nutricionista chegou a ser liberada antes do pagamento e 24 horas depois, José Eliton ligou para que o combinado fosse cumprido.

No local marcado, ele foi surpreendido pela Polícia e preso. Os outros envolvidos no crime também passaram a ser procurados. Tudo teria sido planejado por Rodolfo Sifrônio, então candidato a vereador pelo PSD, e Hélio Pereira da Silva, dono de um restaurante onde Angélica estagiava como nutricionista.

A Polícia acredita que o crime tenha sido motivado por dívidas dos envolvidos e os considera “amadores” devido às circunstâncias que se deu o sequestro. “Cada um devia mais de R$ 100 mil. Hélio porque o restaurante estava quebrado e Rodolfo por dívidas de campanha. Hélio confessou que os dois, há um mês, discutiam o problema e brincaram que deviam roubar um banco. Justo nessa hora a vítima, Angélica, entrou no restaurante e um disse para o outro: ‘Olha nosso banco aí'”, disse o Delegado André Rabelo, da Polícia Civil, em entrevista a UOL.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.