Caso ocorreu em Santa Rita; suspeito impedia contato da companheira com familiares e submetia a família a agressões
Um homem foi preso na manhã desta terça-feira (15), no município de Santa Rita, Região Metropolitana de João Pessoa, suspeito de manter a companheira e os dois filhos dela em cárcere privado por mais de 12 anos.
A mulher, de 28 anos, era impedida de sair de casa, usar celular e manter contato com familiares ou amigos. Durante esse período, ela também foi vítima de agressões físicas e psicológicas.
Segundo a Delegacia da Mulher, a vítima conseguiu pedir socorro após o companheiro, sob efeito de álcool, esquecer a chave da casa e o próprio celular ao alcance dela. Enquanto ele dormia, a mulher usou o aparelho para acionar a Polícia Militar. Uma equipe foi enviada ao local e fez o resgate da mulher e das duas crianças, de 11 e 4 anos.
De acordo com a delegada responsável pela investigação, a vítima vivia sob controle constante, em um ambiente marcado por ameaças, violência e isolamento. Um dos episódios relatados foi o corte forçado de cabelo com o uso de uma faca, feito pelo companheiro.
A mulher foi encaminhada para atendimento especializado e os filhos ficaram sob os cuidados do Conselho Tutelar. O suspeito foi levado ao Instituto de Polícia Científica (IPC) para exame de corpo de delito e, depois, apresentado à autoridade policial.
O homem permanece detido e responderá por cárcere privado, lesão corporal e violência doméstica, com base na Lei Maria da Penha.