Justiça

Três pessoas são condenadas pela morte de um adolescente e 15 anos em Santa Luzia

Ministério Público conseguiu a condenação do trio. A vítima era deficiente e foi emboscada pelo grupo

mm

Publicado

em

Duas mulheres e um homem foram condenados pelo Tribunal do Júri pela morte de um adolescente, de 15 anos, em Santa Luzia, Região Metropolitana de Belo Horizonte.

Segundo o Ministério Público de Minas Gerais (MPMG), a vítima era deficiente. Ele estava em um campo de futebol com algumas crianças quando foi atraído para uma emboscada e atacado com oito tiros. O motivo do assassinato seria uma vingança por atos não comprovados. 

Uma das mulheres foi condenada a 30 anos de reclusão, e, a outra, menor de 21 anos, recebeu pena de 17 anos e 9 meses de reclusão e mais 4 meses de detenção em regime aberto. O homem, beneficiado com atenuante por ter confessado o crime, recebeu pena de 27 anos de reclusão. As sentenças foram triplamente qualificadas, por motivo torpe, consistente em vingança e pelo uso de recurso que dificultou a defesa da vítima.

Os réus, que permaneceram presos durante a instrução processual, tiveram a prisão preventiva decretada na sentença e não poderão recorrer da condenação em liberdade.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.