Entretenimento

William Bonner sobre anúncio da morte de Gugu na Globo: “Emocionado”

mm

Publicado

em

Reprodução da Globo e da Record

O apresentador do Jornal Nacional, William Bonner, comentou sobre o dia em que a morte do comunicador Gugu foi anunciada ao vivo no maior telejornal da TV Globo, nesta quinta-feira, 11.

Durante sua fala no Festival Acontece, evento da emissora que fala sobre a produção audiovisual, ele comentou sobre o momento em que a notícia da morte do colega tinha chegado à redação.

Ele contou que a morte de Gugu acontecia no mesmo momento em que o programa completava 50 anos e recebia apresentadores locais de cada estado:

“Eles estavam, talvez, no momento mais curioso de suas carreiras, iam apresentar o Jornal Nacional representando os seus Estados naquela bancada. Eles entraram e, ao sentarem ali, a primeira coisa que fizeram foi prestar homenagem ao Gugu Liberato. Depois disso, a gente estava muito emocionado, a gente fez a conversa [programada]: ‘Como recebeu a notícia que apresentaria o jornal?'”.

William Bonner também relembrou que já fez diversas coberturas, mas que a morte de Gugu Liberato foi um dos momentos mais emocionantes de sua carreira:

“[Já fiz] Guerra do Golfo, transmissão de eventos, debates [eleitorais] que são sempre muito difíceis, como o ‘Padre Kelmon’ [risos], mas dá para a gente respirar. Numa dessa [como a morte do Gugu] não tem respiro. Era uma coisa que eu não estava esperando. Acho que foi a transmissão mais difícil”

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.