Polícia
PM é morto com a própria arma em área de tráfico
Soldado estava de folga quando se envolveu em briga em ponto ligado ao tráfico, na zona leste; suspeito fugiu levando a pistola
Um soldado da Polícia Militar morreu na manhã desta quinta-feira (18) após ser baleado no peito e na cabeça com a própria arma, em Itaquera, na zona leste de São Paulo.
O policial estava de folga e se envolveu em uma briga em um local ligado ao tráfico de drogas; durante a confusão, um homem tomou a pistola do agente, atirou e fugiu com a arma.
Confusão durante a madrugada
A vítima foi identificada como Leonardo Alves Ferreira, soldado da PM de São Paulo. Segundo a polícia, ele havia passado a noite acompanhado de duas mulheres antes de circular pela região onde ocorreu o crime.
Em um ponto já conhecido pelas forças de segurança, houve um desentendimento. Durante a discussão, o suspeito conseguiu pegar a arma do policial e fez os disparos que atingiram o peito e a cabeça da vítima.
Após o crime, o autor fugiu e não foi encontrado até o registro da ocorrência. A arma do policial também não havia sido recuperada.
Investigação
O caso foi registrado no 103º Distrito Policial, em Itaquera, como homicídio contra agente de segurança pública. A Secretaria da Segurança Pública informou que a investigação ficará a cargo do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa, que apura as circunstâncias da morte.