Notícias
Secretário de prefeitura da Grande BH é suspeito de agredir mulher durante eleições
Servidor, que atina na comunicação no município, nega a acusação
O secretário de comunicação de São Joaquim de Bicas, na região metropolitana de BH, é suspeito de agredir uma mulher durante a votação, na tarde de ontem (2).
Segundo o boletim de ocorrência, durante patrulhamento no bairro Tereza Cristina, em São Joaquim de Bicas, os militares foram acionados por populares para conter uma briga que acontecia nas proximidades da Escola Estadual Professora Geralda Eugenia da Silva.
Ao chegar ao local, a briga havia terminado. Os militares ofereceram atendimento aos envolvidos, mas ambos negaram. As partes foram até a delegacia para registrar boletim de ocorrência.
De acordo com a mulher, ela estava em grupo de pessoas quando o secretário apareceu e começou a proferir xingamentos contra ela. Disse que pediu ao secretário para se retirar, pois estava bêbado, mas ele se negou e continuou com as ofensas. Foi então que ela retirou o celular para filmar a ação e, em um determinado momento, o secretário deu um chute que acertou sua mão.
Ainda segundo ela, o homem se desequilibrou e, ao cair, apoiou na alça de sua bolsa a puxando para o chão. Na queda, tentou acertar o rosto da vítima com um soco, mas acertou somente seu óculos, que quebrou.
Já segundo a versão do secretário, ao chegar à escola e passar por algumas pessoas foi ofendido pela mulher, que o chamou de corrupto. Ao responder que não a conhecia, dois homens se aproximaram e o agrediram. Ainda segundo ele, foi necessária a intervenção de algumas pessoas para conter as agressões.
Uma testemunha relatou que ao entrarem na escola a mulher proferiu insultos contra o secretário. A testemunha presenciou as agressões relatadas. Ainda segundo relatos, os três suspeitos pela agressão – a mulher e dois homens – estavam filmando e proferindo ameaças contra o servidor. Quando ele tentou atingir o celular da mulher, os homens iniciaram as agressões.
Os envolvidos foram encaminhados para o Fórum de Igarapé.
Em Nota, a Prefeitura Municipal de São Joaquim de Bicas informou que, conforme boletim de ocorrência, o secretário de Governo e Comunicação foi vítima de insultos, agressões e ameaças ao chegar à escola. Ainda segundo a nota, o servidor conseguiu identificar um de seus agressores e testemunhas identificaram os demais envolvidos. A Prefeitura informou, também, que as medidas cabíveis com a polícia já foram tomadas.