x

Notícias

Câmera é achada em banheiro de escola estadual

Equipamento foi descoberto após denúncia de pais; diretora pediu afastamento e caso é apurado

Publicado

em

enúncia de pais leva à descoberta de câmera em escola de Botucatu
Diretora da Escola Estadual Francisco Guedelha, em Botucatu, pediu afastamento após denúncia feita por pais de alunos

Uma câmera foi encontrada em um dos banheiros da Escola Estadual Francisco Guedelha, em Botucatu (SP), na quarta-feira (12). 

O equipamento, localizado após denúncia de pais de alunos, levou à abertura de uma investigação pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para apurar quem o instalou. A diretora da unidade pediu afastamento das funções após o ocorrido.


Veja também:


Denúncia feita por responsáveis

A presença do equipamento foi comunicada à Guarda Civil Municipal por pais e responsáveis de estudantes. Os agentes foram até a escola, no bairro Parque Marajoara, e confirmaram a existência da câmera. O objeto foi retirado logo após ser encontrado.

Em nota, a Seduc-SP informou que o equipamento não estava em funcionamento e que uma apuração preliminar foi instaurada para investigar o caso. A pasta determinou ainda medidas administrativas para acompanhar o impacto da ocorrência junto à comunidade escolar.

Supervisão temporária

Com o afastamento da diretora, um supervisor da Unidade Regional de Ensino de Botucatu foi designado para acompanhar as atividades da escola e o andamento das investigações.