Notícias
Câmera é achada em banheiro de escola estadual
Equipamento foi descoberto após denúncia de pais; diretora pediu afastamento e caso é apurado
Uma câmera foi encontrada em um dos banheiros da Escola Estadual Francisco Guedelha, em Botucatu (SP), na quarta-feira (12).
O equipamento, localizado após denúncia de pais de alunos, levou à abertura de uma investigação pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo (Seduc-SP) para apurar quem o instalou. A diretora da unidade pediu afastamento das funções após o ocorrido.
Veja também:
- Celular explode em bolso e fere monitora escolar
- Adolescente é apreendido suspeito de sugerir atentado a escola
- Suspeito de furtar plantas de escola em BH é preso com carro clonado
Denúncia feita por responsáveis
A presença do equipamento foi comunicada à Guarda Civil Municipal por pais e responsáveis de estudantes. Os agentes foram até a escola, no bairro Parque Marajoara, e confirmaram a existência da câmera. O objeto foi retirado logo após ser encontrado.
Em nota, a Seduc-SP informou que o equipamento não estava em funcionamento e que uma apuração preliminar foi instaurada para investigar o caso. A pasta determinou ainda medidas administrativas para acompanhar o impacto da ocorrência junto à comunidade escolar.
Supervisão temporária
Com o afastamento da diretora, um supervisor da Unidade Regional de Ensino de Botucatu foi designado para acompanhar as atividades da escola e o andamento das investigações.