Notícias

Chefe do tráfico da Grande BH é preso com drogas dentro de carro de luxo

O suspeito foi abordado após ser pego dirigindo uma BMW em alta velocidade.

Publicado

em

A droga estava escondida dentro do carro do suspeito | FOTO: PMMG

Um dos criminosos mais procurados pela Polícia Militar na Região Metropolitana de Belo Horizonte foi preso, na manhã desta quarta-feira (17), no bairro Gávea II, em Vespasiano. Iran de Almeida Silva é o chefe do tráfico de drogas no bairro Palmital, em Santa Luzia.

Segundo a PM, o homem de 37 anos dirigia uma BMW em alta velocidade e desobedeceu a ordem de parada dada pela viatura. Ao tentar entrar dentro do condomínio em que mora, foi abordado pelos militares.

Dentro do carro de luxo, os militares encontraram 8 mil pinos para armazenamento de cocaína, 2,3kg de pasta base da droga, balança de precisão, celulares, chips eletrônicos e um recibo no valor de R$ 5 mil.

Durante a abordagem, os policiais perceberam que o suspeito utilizava o nome de Frederico para entrar no condomínio, o que levantou a suspeita de que ele poderia estar em posse de documentos falsos. Foi feito uma checagem do CPF apresentado por ele e descoberto que o número foi criado no ano de 2018.

O homem foi preso em flagrante. Ele é chefe de uma organização criminosa que comanda o tráfico de drogas no bairro Palmital e que vem movimentando grandes quantidades de entorpecentes nos últimos meses. Alguns membros da quadrilha foram presos recentemente, entre eles menores de idade.

O suspeito possui uma extensa ficha criminal que envolve homicídios e tráfico de drogas.

Iran foi encaminhado para a Delegacia de Plantão de Vespasiano e está à disposição da Justiça.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.