Notícias

Quatro pessoas são presas com 150 quilos de drogas em Coronel Fabriciano

O grupo armazenava a droga em uma casa, que também era utilizada como laboratório para o refino dos entorpecentes.

Publicado

em

O suspeito de 27 anos assumiu a posse das drogas | FOTO: PMMG

Uma operação conjunta entre as Polícias Militar e Civil prendeu três homens e uma mulher nesta quinta-feira (18), em Coronel Fabriciano. O grupo escondia cerca de 150kg de drogas, entre maconha, cocaína e crack. 

Segundo informações, uma denúncia anônima levou os policiais até o local em que o suspeito de 27 anos estava. As informações indicavam que o suspeito estava aguardando a chegada de um carregamento de drogas no bairro Morada do Vale e que ele estaria escondido em um hotel de um bairro próximo, com a suspeita de 23 anos. 

O suspeito foi monitorado pelos agentes quando saiu do hotel. No caminho, ele se encontrou com outros dois veículos, que seguiram juntos para o local em que o carregamento de drogas estava escondido.

Os policiais fizeram a abordagem já no endereço indicado pela denúncia. Dentro do carro dirigido pelo suspeito de 38 anos, foram encontradas cinco barras de crack. Já no outro carro estavam escondidas diversas barras de maconha.

A residência em que foi feita abordagem tinha o restante das drogas escondidas e materiais químicos, que seriam usados no refino dos entorpecentes. Além de servir como local de armazenamento, a casa também era utilizada pelo grupo como laboratório de drogas.

Após a abordagem, os policiais foram até o hotel em que o suspeito estava hospedado e prenderam a mulher de 23 anos.

O suspeito de 27 anos assumiu ser dono de todo o material. Ele possui uma extensa ficha criminal com envolvimentos no tráfico de drogas. A mulher negou saber da existências das drogas. 

Os motoristas dos carros também deram suas versões. O homem de 37 anos disse que o carro é da mãe e que estava apenas fazendo uma corrida pois precisava do dinheiro. Já o outro motorista, de 38 anos, disse ter sido procurado pelo suspeito e pegou o carro nas proximidades da Rodoviária de Belo Horizonte com a droga escondida.

Os quatro presos foram encaminhados para a Delegacia de Plantão de Coronel Fabriciano. Os carros apreendidos foram levados para o pátio credenciado da cidade.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.