Cidades

Virada Cultural de BH terá segurança reforçada neste fim de semana

Primeiro mega evento de Belo Horizonte pós-pandemia acontece neste fim de semana.

Publicado

em

Foto: Divulgação/Prefeitura de Belo Horizonte

A Virada Cultural de Belo Horizonte começa às 19h deste sábado. O evento retorna a cidade após quase três anos desde sua última realização. 

Com o tema “É virada e Misturada, a gente junto é mais feliz”, a festa vai ocorrer em diversos pontos da região central da capital mineira. Parque Municipal, Praça da Estação, Viaduto de Santa Tereza, Avenida dos Andradas, Praça Sete e ruas Guaicurus e Aarão Reis vão receber as estruturas do evento. A Virada Cultural termina no domingo (05) às 19h.

Serão cerca de 300 atrações gratuitas. Além de música, a prefeitura também aposta em temas culturais para atrair a população belorizontina. E, para isso, um efetivo especial da Polícia Militar e da Guarda Municipal foi destacado para garantir a segurança de quem frequenta o evento.

Centro Integrado de Operações de Belo Horizonte

A Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o Posto de Comando do Centro Integrado de Operação da capital será ativado durante o fim de semana. O objetivo é monitorar e fazer a gestão de segurança do evento 

Os agentes da Guarda Municipal atuarão nas ruas divididos em equipes que utilizarão viaturas e, também, circulando entre a multidão para realizar um policiamento preventivo. O objetivo principal é garantir a segurança de quem acessa as plataformas de embarque e desembarque do MOVE.

Em nota, a Polícia Militar informou que o policiamento recebeu um reforço no número de efetivo, inclusive com militares da administração e de outras Unidades Operacionais da corporação. Todas as atrações terão policiamento por parte da PMMG e a disposição do efetivo foi designada a partir da demanda operacional e de público estimado, com avaliações da análise criminal e também informações de segurança pública levantadas pela corporação.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.