Cidades

Delegado acusado de matar reboqueiro será interrogado nesta terça-feira

Delegado Rafael Horácio está preso desde julho, quatro dias depois de matar o reboqueiro

Publicado

em

Foto: Jair Amaral/EM/D.A Press

O delegado Rafael de Souza Horácio, acusado de matar o motorista de guincho Anderson Cândido de Melo, será interrogado nesta terça-feira (29/11), às 17h, no Fórum Lafayette, em Belo Horizonte.

O crime aconteceu após uma briga de trânsito, em 26 de julho, na avenida do Contorno, Região Centro-Sul da capital mineira. O delegado foi preso quatro dias depois.

Testemunhas arroladas foram ouvidas em 9 de novembro, primeiro dia de audiência sobre o caso. Familiares de Anderson Cândido acompanharam da porta do Fórum Lafayette, com faixas com pedidos de justiça e camisas estampando a foto do motorista. “Meu marido não era bandido, não. Ele matou meu marido à toa”, disse Maria Regina de Jesus, de 50 anos, viúva da vítima. “Ele (Rafael) era para estar protegendo a gente, ele foi lá e matou um pai de família, é muita indignação isso”, continuou a esposa.

Habeas corpus negado

Segundo o Fórum Lafayette, os advogados do delegado Rafael Horácio pediram a revogação da prisão preventiva do acusado, que foi negado pela juíza Bábara Heliodora Quaresma Bomfim em 21 de novembro. A defesa alegou que o cliente já estava preso há mais de cem dias e que todas as testemunhas já haviam sido ouvidas.

O Ministério Público também se posicionou contra o pedido de liberdade provisória. Para a Promotoria, foi a própria defesa de Rafael Horácio que solicitou que o policial fosse interrogado após a reconstituição do crime, realizada no último dia 20.

*Estagiário sob a supervisão da subeditora Renata Galdino

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.