Cidades

“Dama do tráfico” processa Nikolas Ferreira por fake news

Publicado

em

Reprodução - CMBH

A humorista Ana Virginia Teixeira entrou com um processo contra os políticos Nikolas Ferreira e Fernando Holiday, após uma brincadeira de mau gosto realizada pelos mesmos.

A comediante se sentiu ofendida ao ser identificada como “dama do tráfico” em uma foto ao lado do ministro da Justiça, Flávio Dino.

Segundo o colunista Ancelmo Góis, do jornal O Globo, a ação judicial foi movida pela artista contra o deputado federal Nikolas Ferreira e o vereador de São Paulo, Fernando Holiday, ambos membros do Partido Liberal.

Apesar de utilizar o humor como forma de abordar temas políticos nas redes sociais, Ana Virginia deixou claro que não concorda com a publicação feita pelos políticos. Diante disso, ela está pedindo uma indenização no valor de R$ 90 mil.

Em novembro, logo após a postagem em questão, a humorista já havia anunciado sua intenção de processar os responsáveis. Em suas palavras: “Eu não sei o que falar, é muita informação chegando. O ministro Flávio Dino já compartilhou meu vídeo, esclarecendo que é uma fake news. Vou entrar, sim, com processo contra quem fez e contra quem está compartilhando. Toda vida eu fico aqui de brincadeira, mas até mesmo os bolsonaristas estão me defendendo. Todo mundo sabe que não sou eu. Foi feito de maldade. Estou tomando as providências.”

Nikolas Ferreira diz ser contra fake news

Nesta semana, em que o episódio em que uma mineira de 22 anos morreu após ser envolvida em um caso de fake news da página Choquei, que a apontava como namorada de Winderson Nunes, Nikolas Ferreira decidiu agir.

O deputado se colocou como uma das vozes mais altas contra a página, acusando-a de propagar fake news. Este processo, dias depois, por um caso muito semelhante, o coloca em maus lençóis.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.