Cidades

Janeiros: Capitólio registrou tragédias em 2017, 2022, 2023 e 2024

Publicado

em

Reprodução - Youtube / Portal Uai / Estado de Minas/ Portal Uai

A cidade de Capitólio é uma das mais badaladas quando o assunto é turismo de luxo em Minas Gerais. Cheia de belas casas e mansões para temporadas, recebe turistas de todo o Brasil, que costumam fazer passeios de lancha e helicóptero no Lago de Furnas.

Mas nos últimos anos a cidade vem enfrentando tragédias logo após a virada do ano, que quadra de aeronaves, naufrágio de embarcações e uma inundação de toda a área urbana.

21 de janeiro de 2017

Em janeiro de 2017 quatro pessoas ficaram feriadas em um acidente de helicóptero em Capitólio, quando sobrevoavam próximo à ponte do Rio Turvo, no km 306 da MG-050.

Leia também: Piloto de BH: saiba quem são as vítimas do helicóptero que caiu

Segundo o Corpo de Bombeiros de Piumhi, testemunhas contaram que a aeronave caiu segundos após a decolagem. Todos sofreram ferimentos leves e ninguém morreu.

8 de janeiro de 2022

No dia 8 de janeiro de 2022 dez pessoas perderam a vida quando uma rocha se desprendeu de cânion no lago de Furnas em Capitólio e atingiu uma lancha chamada “Jesus”, com vários turistas.

Quase trinta pessoas ficaram feridas no acidente.

11 de janeiro de 2023

Os moradores e turistas em Capitólio não puderam chegar ou sair da cidade no início do ano passado por causa de uma inundação que bloqueou os acessos para a cidade.

Centenas de pessoas perderam bens e ficaram impedidas de se locomover pelas ruas.

2 de janeiro de 2024

Nesta terça-feira, uma aeronave caiu na cidade com quatro passageiros. Três ficaram feridos e um, o consultor náutico Vanilton Alves, também conhecido como Du Brejo, foi confirmado como uma das vítimas de um acidente de helicóptero no Lago de Furnas.

O helicóptero não tinha autorização para fazer aquele voo. Veja mais informações aqui.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.