Esportes

Atlético e Cruzeiro: quem vendeu mais ingresso para jogos do clássico

mm

Publicado

em

Reprodução - Arte Aqui

O primeiro jogo da final entre Atlético-MG e Cruzeiro pelo Campeonato Mineiro, acontece neste sábado (30) às 16h30 na Arena MRV, já o jogo de volta, acontecerá no outro sábado (6) no Mineirão. Grande parte dos ingressos já foram vendidos e uma mobilização entre os torcedores já tem acontecido. 

O Atlético-MG até o momento já vendeu mais de 30 mil ingressos para o jogo de ida na Arena MRV, mas esse número poderá aumentar até o confronto de sábado. O Galo ainda poderá bater um marco importante para o time, caso o público chegue a 38.400 no clássico, o time acumulará a marca de 200 mil torcedores pelo Campeonato Mineiro dentro no novo estádio.  

O Atlético-MG tem recebido uma média de 32 mil torcedores na 1ª fase do Campeonato Mineiro, no jogo contra o Tombense, o estádio recebeu 35 mil torcedores. A nova casa do Galo também tem gerado uma alta receita, só neste início da temporada a Arena MRV já arrecadou R$7 milhões, 800% do valor obtido na primeira fase do Estadual de 2023. 

A Raposa saiu na frente

O Cruzeiro, por outro lado, já vendeu 40 mil ingressos para o jogo de volta, a torcida da Raposa parece estar mais confiante para o confronto da final. A vantagem sobre o confronto da final do Campeonato Mineiro é do time celeste, e parece que a torcida está bem animada com a possibilidade de mais um título, após quatro anos. O Cruzeiro só precisa empatar os dois jogos ou perder pela mesma diferença de gols, mas os cruzeirenses preferem que o time ganhe os dois confrontos. 

Vale lembrar que os clubes assinaram um termo junto à Polícia Militar de Minas Gerais e o Ministério Público de Minas que determina que os confrontos entre os times poderá ter somente torcida única.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.