Esportes

Gabigol: Flamengo decide se vai pagar salário e Libertadores

mm

Publicado

em

Gabigol foi questionado sobre clima entre jogadores e trocou farpa com Eric Faria
Foto: Sportv/Premiere / Reprodução

A estrela do Flamengo, Gabigol, recebeu na última segunda-feira (25) uma punição por tentativa de fraude no exame antidoping, a sentença o afasta por dois anos de qualquer competição.

Porém, a diretoria do Flamengo não descarta a possibilidade de ter o atacante na temporada atual e o atleta deverá ser inscrito na fase de grupos da Libertadores. A esperança é que a suspensão seja revista e ele possa disputar a competição.

A data limite para o Flamengo enviar os nomes que irão disputar a competição é até esta sexta-feira (29) e o time pretende incluir Gabigol nesta lista, pois acredita na possibilidade de efeito suspensivo. 

Salário de Gabigol no Flamengo

Ao mesmo tempo o Flamengo tomou uma decisão importante sobre o status atual dele no clube.

Até o momento ficou acertado que ele não será suspenso do clube e portanto, continuará treinando com a equipe e receberá seu salário normalmente. O valor está na casa dos R$ 2 milhões por mês, o que faz dele um dos jogadores mais bem pagos do país.

Suspensão por 2 anos

O time Rubro-Negro já prepara uma defesa para ajudar Gabigol, pois acredita na absolvição da punição. Enquanto isso, o atacante treina separado do elenco e estará fora das finais do Campeonato Carioca.

Gabigol tem contrato com o Flamengo até o fim deste ano. O ídolo do time é um dos responsáveis pelos últimos títulos conquistados, porém as próximas semanas irão definir se o atacante fica ou não no time. O Flamengo só irá estrear na Libertadores no dia 2 de abril e até lá, pretende lutar pela absolvição e permanência do atleta. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.