Cidades

Léo Santana tem expectativa sobre gravação de DVD: “Ansioso pra caramba”

mm

Publicado

em

Divulgação

O cantor baiano Léo Santana, escolheu BH para gravar neste sábado (23) o projeto “Léo & Elas” no gigantesco Mineirão. O show inédito será a gravação de um DVD e contará com a participação especial de grandes vozes femininas como Ivete Sangalo, Maiara e Maraisa, Simone Mendes, Iza, Ana Castela e Mari Fernadez. 

Léo que recentemente bateu um recorde na parada global da plataforma de música Spotify, com o hit ‘Zona de Perigo’ um dos grandes hits do Carnaval em 2023. O artista que recebeu 2,9 milhões de execuções ao longo de 24 horas conquistou a primeira colocação no Spotify Brasil e o 19º lugar entre as 50 mais ouvidas do mundo, a posição, inclusive, é a mais bem sucedida alcançada por uma música em língua portuguesa no charts. 

“Léo & Elas”

O artista que já está em BH desde o início da semana acompanhando toda montagem do palco, compartilhou em uma coletiva de imprensa na última quarta-feira (20) que este será o “projeto da sua vida”. O projeto “Léo & Elas” tem o propósito de enaltecer a figura feminina por meio da música. “Estarei com cantoras que, de diferentes formas, representam a cultura e a música do Brasil e, ao mesmo tempo, do mundo”, 

Ao ser questionado sobre a expectativa de ter um show todo dele em um estádio, Léo respondeu. “Eu sou taurino tá, não entendo nada de signo, mas o meu e da minha esposa Lore (Lore Improta) eu entendo. Ansioso pra caramba e quando fala em qualquer tipo de trabalho que eu venha fazer, colocar em prática isso me dá mais ansiedade ainda” 

Léo também compartilhou que a escolha da capital mineira veio através de uma estratégia. “É uma cidade que está no centro de diversas outras do Brasil. Aqui você consegue expandir para São Paulo, Rio de Janeiro, Espírito Santo, Bahia e, claro, para toda Minas Gerais. Comercialmente falando, tivemos esse olhar”. 

Representatividade

Léo até tentou incluir Liniker, Pabllo Vittar e Gloria Groove para trazer uma representatividade ao projeto. “Nenhuma delas teve agenda. É um sábado, é muito difícil. Sei que tem diversas outras, mas estas são as que tenho mais aproximação”, contou.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.