Esportes

Sequestradores de Marcelinho Carioca pediram pix no próprio nome

Publicado

em

Reprodução

A polícia prendeu nesta segunda-feira, 18, suspeitos envolvidos no caso do suposto sequestro de Marcelinho Carioca após a descoberta de transferências no valor de R$ 40 mil. A informação foi inicialmente apurada pelo jornal O Globo e confirmada pelo delegado Arthur Dian em coletiva à imprensa.

As autoridades chegaram até uma residência que constava como endereço do titular da conta para onde o dinheiro foi transferido. No local, foram encontrados diversos cartões bancários. Duas pessoas foram presas na casa, conforme informou a Secretaria de Segurança Pública (SSP-SP) em nota enviada ao Terra.

Além disso, a Polícia Militar prendeu dois suspeitos na região onde um veículo foi encontrado abandonado em Itaquaquecetuba.

Leia também: Dentista foi assassinado por dívida de apenas 100 reais

Um boletim de ocorrência está sendo registrado como desaparecimento de pessoa e localização de veículo na Delegacia Seccional de Mogi das Cruzes. O Sistema de Identificação Automatizada de Impressões Digitais será utilizado para apurar as circunstâncias e identificar os envolvidos.

Como o pix foi feito para o nome dos próprios sequestradores, ficou fácil para a polícia encontrá-los.

De acordo com o jornal, um terceiro suspeito também foi apreendido e seria vizinho da primeira dupla detida. No entanto, a SSP não forneceu mais detalhes sobre as prisões.

A SSP informou que o ex-jogador Marcelinho Carioca, que estava desaparecido desde o dia 17, foi localizado. A Delegacia Antissequestro (DAS) está registrando a ocorrência e investigando todas as circunstâncias do caso. Mais informações serão divulgadas ao término dos trabalhos.

Leia também: Mãe e filho morrem depois de comerem doce de padaria famosa

Segundo o jornal, os suspeitos alegaram à polícia que não possuíam mais informações sobre o paradeiro do jogador, mas confessaram ter disponibilizado a conta para a transferência. Os R$ 30 mil teriam sido solicitados por meio de uma mensagem de celular enviada a um sócio de Marcelinho. A transação via Pix ocorreu na tarde de domingo, dia 17.

O caso
Marcelinho Carioca, um dos ídolos do Corinthians nos anos 90, desapareceu no domingo, dia 17, após ir para uma festa em Itaquera, na Zona Leste de São Paulo. O carro do ex-jogador foi encontrado abandonado nesta segunda-feira em Itaquaquecetuba.

Um vídeo circulou nas redes sociais no início da tarde, no qual Marcelinho Carioca confirma ter sido sequestrado. Nas imagens, o ex-jogador explica que o sequestro teria sido motivado por questões “passionais”. No entanto, seu advogado, contatado pelo Terra, afirmou que Marcelinho teria sido forçado a dar essa versão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.