Notícias

Suspeito de aplicar golpes financeiros em 60 pessoas é preso em Porteirinha

O suspeito causou um prejuízo de mais de R$ 1 milhão nas suas vítimas.

Publicado

em

Foto: Reprodução

Um homem, de 34 anos, foi preso nesta sexta-feira (19) pela Polícia Civil suspeito de aplicar golpes em mais de 60 pessoas em Porteirinha, na região norte do estado. Os golpes teriam gerado um prejuízo superior a R$ 1 milhão.

As investigações começaram no dia 31 de maio deste ano, quando algumas vítimas procuraram a delegacia para relatar que haviam contratado um empréstimo com o suspeito, que na época, era funcionário de uma Agência Bancária e responsável pelo setor de empréstimos.

O suspeito contratava um valor superior ao acertado com as vítimas e, assim, eram depositados quantias elevadas em suas contas bancárias. Ao ver o valor, as vítimas procuravam o investigado para resolver a situação e ele justificava que, na verdade, havia ocorrido um erro do próprio banco. 

Ele pedia para as vítimas devolverem o dinheiro, depositando-o em sua conta pessoal. Segundo o delegado André Nunes Barbosa, responsável pelas investigações, a fraude acontecia neste processo. “Dessa forma, mediante fraude,  ele embolsou muito dinheiro que era  depositado em sua conta, deixando os clientes do Banco com uma dívida superior ao  percentual que eles poderiam pagar”, disse.

Ao todo, 60 pessoas foram vítimas do golpe. Todas relataram que o golpe acontecia desta mesma forma. A investigação também apontou que com os valores ilegais, o suspeito passou a adotar um estilo de vida incompatível com a de sua profissão.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.