Polícia

Polícia Civil estoura cativeiro e resgata vítima de sequestro

Os dois sequestradores foram presos. Crime ocorreu no sábado e foi esclarecido dois dias depois

Publicado

em

PCMG

Dois suspeitos de sequestrarem um homem, com o objetivo de extorquir os pais dele, foram presos pela Polícia Civil na noite de segunda-feira (13/12), em Ubá, na Zona da Mata mineira. A vítima, de 41 anos, foi encontrada no cativeiro.

Familiares da vítima procuraram a polícia na última segunda-feira (12) relatando que estavam recebendo telefonemas ameaçadores e exigindo R$ 3 mil para liberar o homem, que estava desaparecido desde sábado (10). As ameaças eram para que os parentes não informassem o crime às autoridades.

Num dos telefonemas, os sequestradores permitiram que os familiares falassem com a vítima, para confirmar que ele estaria em um cativeiro desde que foi sequestrado.

Segundo o delegado regional em Ubá, Diêgo Candian Alves, a partir da denúncia, foi montada uma operação na cidade.

Os investigadores instruíram a família a combinarem com os criminosos um ponto na cidade para entregarem o dinheiro. No dia e horário marcados, o bandido de 19 anos foi buscar o resgate, mas foi cercado. Ele ainda tentou fugir, mas foi capturado. Com ele estava o celular da vítima.

Ao mesmo tempo, o segundo suspeito, de 43 anos, aguardava em um carro o retorno do comparsa, mas estranhou a demora e resolveu fugir. Ao arrancar o automóvel e sair em alta velocidade, chamou a atenção dos policiais que começaram a persegui-lo e o prenderam.

O homem, que era procurado pela Justiça, serviu como motorista no sequestro.

A partir das duas prisões, os policiais conseguiram descobrir o local do cativeiro. A vítima estava em uma casa sem móveis, apenas com um colchão, em uma rua sem saída. Quando foi sequestrado, ele estava de motocicleta, que também foi localizada.

Os suspeitos foram indiciados por crime de extorsão mediante sequestro e já foram encaminhados para o sistema prisional.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.