Cidades

Carrefour fechará 16 lojas em BH, queimará estoque e vai vender até seus móveis

Publicado

em

Reprodução

A rede de supermercados Carrefour decidiu fechar suas lojas em Belo Horizonte e 16 delas estão em processo para encerrar suas atividades de uma vez por todas na capital mineira, de acordo com o Estadão.

Todo o estoque das lojas será colocado à venda para queimar todos os produtos, em uma grande promoção.

Até os itens de uso do supermercado, como freezers e balcões de atendimentos dos caixas serão colocados à venda para encerrar uma disputa com outra rede de supermercados mineira, a DMA.

A rede é dona de várias lojas, como Epa, Mineirão e Brasil Atacarejo e considerada como a nona maior rede de mercados do Brasil.

A operação de fechamento precisou ser autorizada pela Superintendência-Geral (SG) do Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) porque como a DMA deve abrir outras lojas nos espaços vagos do Carrefour, era preciso garantir que não haveria um monopólio na cidade.

Agora, com o fechamento das lojas, a DMA ficará com uma fatia máxima que varia entre 20% a 50% do mercado. Por isso o processo foi considerado simples.

Há anos O Carrefour e a DMA brigam na Justiça por causa do contrato de aluguel das lojas. Com o encerramento do contrato, vão encerrar também as disputas.

Carrefour saindo de BH

Há alguns anos o Grupo Carrefour tem saído de Belo Horizonte aos poucos. Primeiro fez um acordo com o Supernosso, que assumiu as operações dos pequenos mercados da marca.

Há alguns meses, declarou que estava de saída do Minas Shopping após mais de 20 anos: “O Grupo Carrefour Brasil está integrando as lojas do Grupo BIG e em processo de conversão desde setembro do ano passado. Este processo envolve análises das demandas dos clientes de cada região e da complementaridade do nosso ecossistema”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.