Cidades

Lula diz que fará sua primeira visita a Minas Gerais e quando será

Publicado

em

Presidência da República

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva ainda não visitou Minas Gerais desde que assumiu ao seu terceiro mandato, mas a vinda pode acontecer em breve, conforme sinalizou o próprio presidente durante o ‘Conversa com Presidente’, na manhã desta terça-feira, 29.

Lula disse que pode vir ao estado na semana que vem, depois dos eventos de Sete de Setembro e antes de sua viagem para a cúpula do G20, na Índia.

“Eu vou dia 7 para Índia, para o G20, participo do evento de 7 de setembro, mas essa semana vou ao Ceará, Rio Grande do Norte e Piauí, e quero ver se na próxima semana consigo ir a Minas Gerais e São Paulo, para discutir investimentos no estado de São Paulo”, disse o presidente, sem revelar qual seria sua agenda no estado.

Zema convidou Lula

Há duas semanas o governador Romeu Zema fez um convite formal para que o presidente visite Minas Gerais. Na ocasião ele disse que Lula será “muito bem-vindo” ao estado: “Quero convidar o Lula para estar aqui em Minas Gerais muito em breve”.

Na ocasião citou grandes projetos como o metrô de Belo Horizonte, a criação de um milhão de empregos no estado e a atração de “meio trilhão” em investimentos privados no estado.

O vice-governador Geraldo Alckmin também prometeu uma visita do presidente para breve:

“Eu falei ao governador Zema para pôr o café no bule porque daqui a pouquinho o presidente Lula vai estar aqui”, disse Alckmin durante agenda em Lagoa Santa, na região Metropolitana de Belo Horizonte. “O Brasil tem, incluído o Distrito Federal, 27 estados. Ele ainda não foi em todos. Mas ele virá com certeza. E Minas terá um dos maiores investimentos do PAC, R$ 171 bilhões que serão investidos no estado”.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.