Cidades

Prefeitura vai pagar o traslado dos corpos de mineiros que morreram em BMW

Publicado

em

Reprodução - X

A Prefeitura de Paracatu, localizada na região Noroeste de Minas Gerais, gastou aproximadamente R$ 30 mil no translado dos corpos dos jovens mineiros que faleceram dentro de um veículo da montadora BMW em Balneário Camboriú, Santa Catarina.

Os corpos já deixaram a cidade catarinense e têm previsão de chegada ao município mineiro nesta quarta-feira (3 de janeiro), onde será realizado um velório coletivo no ginásio do Jóquei Clube de Paracatu.

Segundo informações fornecidas pela prefeitura da cidade, as famílias entraram em contato em busca de ajuda e, diante disso, o órgão decidiu auxiliar no translado dos corpos. O valor foi de R$ 30 mil reais, mas pode aumentar até o fim do mês.

Leia também: Vídeo da polícia mostra falha que teria causado morte de mineiros em BMW

De acordo com a prefeitura, o auxílio concedido está em conformidade com a resolução municipal 022/21 do Conselho Municipal de Assistência Social. Além disso, foi firmado um acordo com uma funerária local visando reduzir as despesas. Dessa forma, foi possível realizar apenas dois traslados, com dois corpos sendo transportados por carro fúnebre.

A prefeitura de Paracatu informou ainda que a família da vítima Tiago Ribeiro se prontificou a arcar com os custos do preparo funerário dos outros dois corpos, assim como todas as despesas relacionadas ao velório do jovem.

Quanto ao valor final a ser desembolsado pela Prefeitura, apenas será possível obter um número preciso no final do mês, pois o fechamento contábil do orçamento de 2023 está em andamento. Esse período é caracterizado pelo bloqueio orçamentário que ocorre tradicionalmente durante o primeiro mês do ano.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.