Cidades

Putin manda jatos de guerra com mísseis ultrassônicos para perto de Israel

Publicado

em

Russia - Divulgação

O presidente da Rússia, Vladmir Putin, anunciou que está enviando jatos de guerra de seu país para sobrevoarem a parte neutra do Mar Negro, um dia após o presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegar a Israel.

A ordem de Putin coloca ainda mais pressão no cenário do Oriente Médio e vem logo após os EUA serem o único país a vetar uma proposta do Brasil no Conselho de Segurança da ONU, pedindo um cessar fogo na região.

“Seguindo minhas instruções, as Forças Aeroespaciais Russas estão lançando patrulhas regulares na zona neutra do espaço aéreo sobre o Mar Negro. Nossas aeronaves MiG-31 estão armadas com mísseis Kinzhal”, declarou Putin durante visita oficial à China.

EUA mandam porta-aviões

Do outro lado do mundo, os americanos estão decididos a apoiarem o lado de Israel, com o envio de dois porta-aviões de guerra para proteger o país judeu.

“Os aumentos na postura da força dos EUA sinalizam o firme compromisso com a segurança de Israel e a nossa determinação em dissuadir ações hostis contra Israel”, disse na semana passada o secretário de Defesa Americano, Lloyd Austin.

Há alguns dias um navio ainda maior, com uma esquadrilha de apoio, chegou à costa israelense.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.