Curiosidades

Todos os pandas do mundo são da China, que pode pedir os animais de volta

Publicado

em

Reprodução

Muita gente não faz ideia, mas todos os pandas são originários da China. O panda-gigante (Ailuropoda melanoleuca) é um animal nativo das montanhas da região central do país, onde vive em florestas de bambu.

Embora haja pandas em zoológicos ao redor do mundo, eles são emprestados da China como parte de um programa de conservação e são reconhecidos como embaixadores da fauna do país.

A caça e a perda de habitat são salvaguardas à sobrevivência dos pandas na natureza, e a China tem feito esforços para desenvolver-los e aumentar sua população.

Países que tem pandas precisam pagar uma taxa

A China empresta pandas a outros países por uma taxa que geralmente envolve dinheiro e outras condições específicas. Esses subsídios de pandas geralmente fazem parte de acordos de cooperação entre a China e outros países para pesquisa, educação, conservação e diplomacia.

Os pandas emprestados permanecem propriedade da China e devem ser devolvidos ao país após o termo do período de empréstimo. Além disso, os países que recebem pandas devem cumprir certos requisitos para garantir a segurança e o bem-estar dos animais.

O valor do empréstimo varia dependendo do acordo e das condições específicas acordadas entre a China e o país receptor dos pandas.

Não existe pandas no Brasil

Em 2014 a China chegou a oferecer um casal de pandas para o Brasil por causa das Olimpíadas de 2016, mas o acordo acabou não indo pra frente e os animais nunca chegaram e vir para o país.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.