Entretenimento

Repórter da Record vira piada após passar informação errada: “Remédio”

Publicado

em

Reprodução - Record

Fabíola Corrêa, repórter do Cidade Alerta, da Record, gerou repercussão nas redes sociais após compartilhar uma informação equivocada sobre uma placa que direcionava ao distrito de Nossa Senhora do Remédio, em Salesópolis, no Estado de São Paulo.

Durante a cobertura da recuperação dos destroços de um helicóptero que caiu em Paraibuna no último dia do ano, a jornalista cometeu uma confusão ao afirmar que a placa indicava a existência de um local que vendia medicamentos, devido à região ser pouco povoada.

O equívoco foi transmitido no sábado (13) e só ganhou atenção dos internautas no domingo (14), tornando-se motivo de piadas nas redes sociais. Vários perfis destacaram o erro da repórter, ironizando a suposta realidade apresentada por ela.

“Olha as placas que encontramos aqui: ‘Remédio’. Significa que estamos tão distantes de qualquer hospital ou farmácia que, seguindo essa outra estrada, uma pessoa que precise de remédio, que esteja perdida ou que não tenha como pedir ajuda, consiga chegar a um pequeno vilarejo e comprar esses remédios de alguém que venda dentro de casa”, disse Fabíola durante a reportagem.

No entanto, o distrito de Nossa Senhora do Remédio existe desde dezembro de 1981 e abriga 3.156 habitantes, conforme dados do Censo 2010 do IBGE. Portanto, a afirmação da repórter não condiz com a realidade da região.

Internautas criticaram a postura sensacionalista e a falta de veracidade na informação transmitida pela jornalista. Perfis nas redes sociais destacaram o erro de Fabíola Corrêa, questionando a forma como ela deduziu algo sem fundamentos sólidos e ainda apresentou como verdade em uma reportagem com alcance nacional.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.