Notícias

Duas pessoas são presas durante operação de combate a ‘gatos’ de luz em BH

Técnicos da CEMIG auxiliaram com a fiscalização de equipamentos durante a operação

mm

Publicado

em

Foto: Reprodução/PCMG

Duas pessoas foram presas, na manhã desta terça-feira (11), durante operação da Polícia Civil para fiscalizar o consumo irregular de energia elétrica em estabelecimentos comerciais de Belo Horizonte e da Região Metropolitana. 

Segundo a corporação, técnicos da CEMIG acompanharam a ação policial e realizaram testes de medição, constatando que dois estabelecimentos estavam com o registro irregular de consumo. De acordo com o responsável pela fiscalização, a leitura é realizada em tempo real e, quando ocorre a comprovação do desvio, equipes da CEMIG são mobilizadas para averiguar o ocorrido.

A dupla foi presa em flagrante e um equipamento de registro com suspeita de fraude foi apreendido. De acordo com o delegado Gustavo Barletta, os presos podem responder pelo crime de furto com pena de 1 a 4 anos, por furto qualificado pelo rompimento de obstáculo, cuja pena varia de 2 a 8 anos e/ou pelo crime de estelionato, cuja pena varia de 1 a 5 anos. Os demais identificados não estavam no local, mas continuam sendo investigados.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.