Notícias

Vídeo: Mulher salva pet de ataque de homem armado com faca em Belo Horizonte

A dona do animal de estimação precisou brigar com o homem para defender o seu pet.

mm

Publicado

em

O cachorro Alf - FOTO: Arquivo pessoal

“Foi um susto muito grande mas estamos bem.” Foi assim que Alice Garcia, de 42 anos, descreveu o ataque que ela e seu cachorro Alf sofreram de um homem em situação de rua. 

Na manhã desta quarta-feira (28), Alice e seu animal de estimação passeavam pela rua Padre Eustáquio quando foram surpreendidas pelo suspeito, armado de uma faca.

A dona do pet contou à reportagem do Aqui os momentos de susto que passou durante o ataque. “Eu estava passeando pela rua, como sempre faço, quando ele se aproximou por trás e tentou ferir meu cachorro. Ele estava com uma faca na mão. Andamos para trás e ele veio em nossa direção, tentando acertar. Na segunda tentativa a faca caiu da mão dele e eu a peguei no chão. Eu peguei a faca e chutei ele, gritando para ele sair.”

Alice disse que o alvo do ataque era o seu cachorro, Alf, e que o suspeito parecia estar em um surto psicótico. “Ele estava completamente fora das faculdades mentais dele. Na segunda tentativa, ele gritou que meu cachorro era uma bruxa e que precisava morrer. Em hipótese alguma era uma tentativa de assalto, ele foi desde o primeiro momento atacar o cachorro.”

Alf e Alice passam bem. Apesar do susto, eles não se feriram e não precisaram de atendimento médico. Testemunhas disseram que essa é a segunda vez que o suspeito ataca um animal na região.

Segundo a Polícia Militar, o autor fugiu do local e não foi encontrado. Um boletim de ocorrência foi registrado.

Em nota, a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH) informou que o homem em questão será abordado pela equipe do Consultório na Rua Noroeste,  que é composto por médica, enfermeira, duas assistentes sociais, psicóloga, arte educadora e redução de danos. Caso a equipe avalie que há uma crise, o usuário será encaminhado ao CERSAM Noroeste para construção de projeto terapêutico individualizado. 

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.