Cidades

Pastor da igreja de André Valadão é preso suspeito de estuprar crianças

Publicado

em

Reprodução

Foi preso na tarde desta quarta-feira, 7 o pastor evangélico da Igreja Batista da Lagoinha, Joilson Freitas, de 39 anos, suspeito de estuprar menores de idades que participavam de um estudo bíblico com o religioso.

Todos os menores frequentavam a Igreja da Lagoinha em Guarulhos, na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo as informações preliminares da Polícia Civil, Joilson se aproveitava exatamente de sua posição na igreja para cometer os abusos contra os menores de idade e acabou sendo alvo da polícia quando um rapaz, adolescente de 16 anos, desceu correndo de seu apartamento para pedir socorro na portaria do prédio do pastor.

 Reprodução/Instagram

Com a denúncia de estupro contra o religioso, a polícia continuou as investigações e descobriu que ele teria abusado de mais dois jovens, um de 16 anos e um menino ainda mais novo, de apenas 13 anos.

Prisão em casa

A prisão aconteceu no apartamento do pastor, em que morava com a esposa e um filho recém nascido.

A mulher contou aos policiais que ouvia barulhos no quarto ao lado. Na Igreja Lagoinha o pastor ensina aos jovens “lições de costumes” e como se afastarem da “promiscuidade”.

Igreja Lagoinha

Criada em Belo Horizonte, a Igreja Batista da Lagoinha era comandada até o ano passado pelo pastor Márcio, pai de André Valadão, que acabou assumindo o controle com a aposentadoria do pai.

Desde que assumiu mais de 70 igrejas pediram para se desfiliar e começaram a usar outros nomes. Nos últimos dias o nome de Valdão esteve em alta por atacar homossexuais nas redes sociais, dizendo que “Deus odeia o orgulho”. André ainda não comentou sobre o caso do pastor Joilson, até o momento.

Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.