Esportes

Aproveitamento do Atlético já é melhor do que na temporada vitoriosa de 2021

mm

Publicado

em

Pedro Souza / Atlético

O técnico Eduardo Coudet está com uma sequência de quatro vitórias com o Atlético e poderá atingir feito no jogo de terça-feira (23) contra o Athletico, pela Libertadores, que não consegue há mais de um ano. Além disso, o aproveitamento da equipe já superou o do elenco campeão de três competições no ano de 2021. Naquela temporada, o Galo levou para casa o Campeonato Mineiro, o Brasileirão e a Copa do Brasil.

Depois de vencer jogos consecutivos, o objetivo do técnico é seguir com a recuperação de uma má fase no mês passado a todo vapor. Tanto que este início do clube mineiro no Campeonato Brasileiro é melhor do que o início na mesma competição, em 2021. Segundo Coudet, uma forma de jogo definido é o que deixa o Atlético preparado para competições como a Libertadores da América.

“Acho que temos um jeito claro de jogo. Era um jogo difícil pela quantidade de trocas [em relação ao] último jogo e pela quantidade de atletas que voltaram a jogar sem ter uma sequência. Mas acho que estivemos à altura do que pedia o jogo”, disse o treinador.

Além disso, o time está próximo de alcançar cinco vitórias consecutivas, como na última temporada, sob o comando do Turco Mohamed. Naquele ano, a sequência de bons resultados chegou a nove vitórias.

E o planejamento dentro de campo não é o único pensado pelo clube. Nesta segunda-feira (22), o prazo estabelecido pelo diretor de futebol, Rodrigo Caetano, para quitar os salários atrasados, acaba. De acordo com sua entrevista após a vitória sobre o Coritiba no último sábado (20), por 2 a 1, no estádio Couto Pereira, a intenção é que esse assunto “saia de pauta” e que inseguranças quando a salários não seja um problema no Atlético.

Publicidade
Publicidade
Receba as notícias do Aqui de graça no seu celular. Inscreva-se.